Resumo da 18ª Sessão Ordinária de 2017

16 de novembro de 2017

 

Indicações:

Autor Ementa
Indica à Senhora Prefeita Municipal que mantenha entendimentos com a Empresa Bandeirante de Energia, tendo em vista a realização de vistoria na iluminação pública da Rua Washington Luis, objetivando a substituição das luminárias queimadas e/ou danificadas.
Indica à Senhora Prefeita Municipal que estude com especial carinho a implantação de bocas de lobo em pontos estratégicos da Rua Washington Luis.
Indica à Senhora Prefeita Municipal que estude a possibilidade de remeter a esta Casa de Leis para a devida apreciação, Projeto de Lei dispondo sobre o fornecimento de kits de alimentação aos pacientes de nossa Cidade que fazem viagem para tratamento médico, consultas e exames em outros Municípios e precisam passar o dia todo fora.
Indica à Senhora Prefeita Municipal que mantenha entendimentos com a Administração Municipal da vizinha cidade de Guaratinguetá, tendo em vista o empréstimo ao nosso Município, por tempo indeterminado, do campo de futebol localizado próximo à empresa Nova Craft, que encontra-se sem uso, possibilitando a realização de campeonatos naquele espaço que conta com estrutura superior àquela existente no nosso Centro Poliesportivo.
Indica à Senhora Prefeita Municipal que determine à Divisão de Mobilidade Urbana do Município, a realização de estudos e adoção de providências visando dotar de mão única de direção a Rua Primavera, localizada no Bairro Miguel Vieira.
Indica à Senhora Prefeita Municipal que determine à pintura da Ponte localizada próximo ao "Bar do Branco", no Bairro Miguel Vieira, a fim de melhorar a sua visualização pelos motoristas.
Indica à Senhora Prefeita Municipal que adote providências visando à realização de serviços de capina, limpeza e o patrolamento de todas as vias públicas do Bairro Vista Alegre.
Indica à Senhora Prefeita Municipal que determine ao Setor responsável pela organização do Transito de nossa Cidade, a instalação de obstáculo na altura do nº 88 da Rua José Batista da Silva, no Bairro Vila Olívia.
Indica à Senhora Prefeita Municipal que determine ao Setor responsável pela organização do Transito de nossa Cidade, a instalação de obstáculos na Rua Argentina, localizada no Bairro Vila Olívia, na altura dos números 38 e 138.
Indica à Senhora Prefeita Municipal que determine a repintura das guias e demais sinalizações de solo em toda a extensão da Rua Maria Aparecida Meirelles Nocit.
Indica à Senhora Prefeita Municipal que determine ao Setor responsável pelo Transito de nossa Cidade, que realize estudos e adote as providências necessárias, a fim de melhor organizar o trânsito no cruzamento da Rua Maria Aparecida Meirelles Nocit com a Avenida Santa Catarina.
Indica à Senhora Prefeita Municipal que determine a realização de estudos visando à instalação de lixeiras de concreto em pontos estratégicos da Cidade, através de parceria com o Comércio local, que utilizaria o espaço para divulgação de seus estabelecimentos comerciais.
Indica à Senhora Prefeita Municipal que adote providências visando à manutenção do único ponto de parada de ônibus existente na Avenida Goiás, próximo à Escola Municipal Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin, que pelas condições atuais oferece sérios riscos de acidentes aos nossos munícipes.
Indica à Senhora Prefeita Municipal que adote as providências necessárias, tendo em vista a limpeza dos terrenos baldios localizados na Rua Benedito Sebe, localizados nas proximidades do nº 174, que se encontram com mato alto e vem atraindo insetos e animais nocivos à saúde humana.
Indica à Senhora Prefeita Municipal que determine ao setor competente da municipalidade, a realização permanente de serviços de jardinagem, capina e limpeza de todo o entorno da Praça José Batista da Silva, que sedia a Igreja de Santo Expedito, no Bairro Vila Olívia.
Indica à Senhora Prefeita Municipal que determine o patrolamento da Rua Benedito Lino, bem como a realização de serviços de limpeza e retirada de entulhos diversos que se encontram depositados às margens de toda aquela via.
Indica à Senhora Prefeita Municipal que através do Departamento Jurídico da Municipalidade, mantenha entendimentos com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e a Empresa Bandeirante de Energia, objetivando a exclusão das taxas de transmissão (TUST) e de distribuição (TUSD) da base de cálculo do ICMS nas contas de fornecimento de energia elétrica dos consumidores Potinenses.
Indica à Senhora Prefeita Municipal que mantenha entendimentos com a Empresa de Ônibus Pássaro Marrom, visando à ampliação do percurso dos coletivos que fazem a linha Potim x Guaratinguetá, incluindo no trajeto a Rua Manoel Francisco de Castro, a fim de beneficiar o crescente número de munícipes daquela região, que utilizam o transporte público.
Indica à Senhora Prefeita Municipal que realize estudos e adote as providências pertinentes, visando estender o Alvará concedido para exploração dos serviços Taxi e Moto-Taxi no Município, também para o(a) cônjuge, desde que este(a) preencha os requisitos necessários, possibilitando ao casal trabalhar com o mesmo veículo.
Indica à Senhora Prefeita Municipal que determine a realização de serviços de capina, limpeza e retirada de grande quantidade de lixo que se encontra depositada na Área Institucional, popularmente conhecida como "Travessa do Divino", que interliga a Avenida Minas Gerais à Rua Ceará, no Bairro Jardim Alvorada.